quinta-feira, 16 de maio de 2013

Todos menos eu..

Outro dia ouvi da Isabel pela primeira vez a famosa frase: 

"Mamãe, todos as minhas amigas podem (insira aqui qq coisa), menos eu!"

O que você acha que ela falou? *

( 1 ) Levar lancheira com lanche de casa pra escola.

( 2 ) Passar batom pra ir na escola.

( 3 ) Ir de Crocs pra escola.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Acertou quem pensou na primeira opção mas a minha resposta teria sido a mesma para qualquer uma das três possibilidades. O que ela ouviu foi alguma coisa como: "A mãe das suas amigas pensa diferente da sua mamãe e você não precisa ser igual a ninguém".

É claro que a reação foi uma torcida de nariz e um resmungo que durou muito tempo, e confesso que achei que demoraria mais pra começar a ouvir essas coisas..

Mas me veio a lembrança NA MESMA HORA das MUITAS VEZES em que eu falei EXATAMENTE A MESMA COISA pra minha mãe e também ouvi esta resposta (só não sei se comecei aos três anos de idade, mas tudo bem..). Me lembrei da frustração e sensação de injustiça que sentia e como aquilo era chato.. Será que minha filha JÁ sente isso por mim?? OH MY GOD, ainda não estou preparada pra isso!!

E Mãe, obrigada por ter dado e mantido estas respostas, hoje vejo como é difícil aguentar as tais caretas sem ceder.. 

Ah, mais uma coisa: Vcs não acham que é muito cedo pra isso gente??


* Explico porque ela não faz estas coisas:
(1) Meus filhos comem o lanche da escola porque acredito que esta opção (apesar de mais cara) é mais saudável e prática pra eles e pra mim. Encontrei uma alternativa meio termo e hoje eles levam uma lancheira VAZIA uma vez por semana e a professora coloca o lanche da escola lá dentro. Funciona..
(2) Criança não usa maquiagem e/ou esmalte, a não sem em ocasiões MUITO especiais.
(3) Isabel cai sem parar correndo de tênis, imagina de Crocs..

Um comentário:

Anônimo disse...

é duro mesmo, mas sentir injustiça acontece a qqer momento talvez já tenha até acontecido mas ela não sabia explicar.
Mas um dia ou outro quando tem algo bem legal em casa vc pode fazer tipo um acontecimento dela levar o lanche e até dar para as amiguinhas.Dividir e trocar lanche é muito divertido.
bjks Tia Cris