terça-feira, 16 de outubro de 2012

A fantasia feita em casa.

Recaptulando..

Na terça feira era dia da festa a fantasia. Ah, a festa a fantasia.. O bilhete era bem claro: a fantasia deve ser confeccionada pela família com o uso de materiais recicláveis. O horror, o horror!!!



A mãe aqui adora invenções mas tem duas mãos esquerdas. Também entende que "confeccionado pela família" nessa casa quer dizer: Mãe, senta e faz!!

Bom, deixando o drama de lado, comecei a pensar em idéias. A primeira coisa que veio em minha mente foi a letra de uma musica do querido CD quase furado que fica no meu carro - "O Elefante e a Joaninha" (Helio Ziskind) - Raios e Trovões"Com minha fantasia de nuvem e um saquinho de confete fui dançar no salão.."

É isso, fantasia de nuvem. Um rolo de algodão costurado numa roupa branca e tá valendo.. (bom, algodão não é algo exatamente reciclável, mas a fantasia seria feita em casa então ok)

Bom, uma resolvida vamos à outra porque toda mãe de gêmeos sabe como é importante a individualidade de cada um, porque são duas pessoas diferentes e blá blá blá.. O que combina com nuvem e é facin de fazer? Sol. Uma caixa de pizza pintada na frente, outra atrás e beleza!

Se deu então o seguinte diálogo mãe e filhos:
Mãe: Molecada, vamos fazer juntos a fantasia da festa de dia das crianças da escola. Um vai de nuvem e o outro vai de sol. Vamos escolher? (bobinha...)
Isabel: Eu quero ir de sol.
Marcos (adivinhem...)
....
Eu quero ir de sol.. (claaaaro..)

E nesse momento, depois de muitos argumentos e algumas tentativas frustradas fui vencida. Toda a beleza da nuvem branquinha de algodão e das teorias individualistas dos irmãos foram pro beleléu e decidiu-se: vai todo mundo de sol.

E duas caixas de pizza, muita cola, tinta e brilhos (minha casa é só glamour até hoje) depois meus dois solzinhos foram felizes da vida pra escola com suas 'armaduras" solares.. 

Inicio dos trabalhos - todo mundo ajudando.

Depois de um tempo os dois já estavam brincando de pirata e a mamãe se divertindo sozinha.

Na escola.

Um comentário:

Anônimo disse...

eles realmente iluminam nossa vida,o importante é que ficarma felizes.Bjks Tia Cris