segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mundo da Fantasia..

As crianças estão naquela fase deliciosa das fantasias. Ganharam várias de aniversário e automaticamente estas se tornaram suas roupas favoritas. Mas veja bem, favoritas mesmo. Na ultima semana de férias usaram 3 dias seguidos as roupas de Branca de Neve e Peter Pan e só tiravam pra dormir depois de muuuita insistência.

Eu me lembro bem que quando era pequena eu e minha irmã ganhamos num certo Natal cada uma a sua fantasia da Mulher Maravilha (que nada mais era do que um shortinho e camiseta com o uniforme da heroína estampado) e passamos aquele janeiro todo na casa da minha avó nas férias vestindo aquela roupa e deixando a imaginação rolar..

Acho isso tão importante. Claro que não a roupa em si mas a criatividade e a fantasia desse mundo de criança. Acho que a fantasia dá uma graça a mais à brincadeira e é uma ponte que facilita o acesso ao lado  mais criativo da cabeça da criança. É claro que meus filhos brincam de faz de conta (o tem-po to-do) com ou sem adereços, mas que eles tornam a coisa mais divertida, não dá pra negar..

A tal da fantasia famosa da mulher maravilha. Eu sou a da esquerda e minha irmã loirinha no meio na frente. Estamos juntos com os primos Daniel, Nani, Gu (o bebezinho) e a Quel na frente a direita durante algum janeiro do inicio dos anos 80.

O Marcos mais parecia o zangado nessa hora. Armou o bicão e nada de olhar pra foto!

Super músculos..

E acho que eles tem a quem puxar né.. Isso foi há poucos anos na minha festa de aniversário de 30. Hahahaha..

2 comentários:

Anônimo disse...

a fantaisa é parte do crescimento e sem ela o que seria de todos nós?
Eles tem a quem puxar mesmo, pq o Gabi adorava as fantasias de bichos q ele tinha e ainda mais a de Chips.
Bjks Tiua Cris

Anônimo disse...

Queridos, que familia linda! Fico encantada em vê-los fantasiados ou não. Beijos, Lucia