quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uma blogueira vira mãe..

Hoje estou participando da Blogagem Coletiva proposta pelo Mamatraca relatando o nascimento do blog.


No meu caso não foi uma mãe que virou blogeira mas sim uma blogeira que virou mãe.

O M de Mônica.. existe desde 2004, primeiro em outro endereço já extinto e desde janeiro de 2008 neste mesmo espaço. Na fase inicial pré maternidade o blog tratava dos mais variados assuntos e servia como uma válvula de escape dessa pessoa que vos fala, que tem uma profissão exata e quadrada e poucas oportunidades de escrever suas bobagens.

Lá no comecinho em 2004..

Mas foi em 2009 que tudo mudou. Depois do primeiro post sobra minha gravidez em 28 de janeiro me joguei de vez (e duplamente que era pra ser mais intenso ainda) nesse mundo louco cheio de sintomas, medos, dúvidas e muitas, muitas alegrias. Nessa época eu não fazia ideia da quantidade de conteúdo e pessoas que conheceria nesse mundão virtual de mães e pais sedentos por trocas e informações.

Em 18 de fevereiro de 2011 o blog mudou de nome pra poder refletir melhor minha inserção nesse novo mundo, já que ele tinha virado monotemático (o que nem era a intensão inicial) e o M de Mônica.. e Mãe. chegou e ficou.

Foram muitos posts sobre a gravidez, a alegria do nascimento dos bebês, os dias com um pé na UTI outro em casa, os meses de licença maternidade, a volta ao trabalho, as viagens com e sem filhos, as festinhas, rotina, a escola e tanta coisa pra relembrar sempre. A alegria com cada comentário (virtual ou real) é enorme e cada pessoa nova que visita esta minha casa é sempre muito bem vinda..

Não tenho muitos blogueiros nos meus círculos próximos no mundo real e as pessoas me perguntam direto porque faço isso, como arrumo tempo, se não tenho medo da exposição.

Eu respondo sempre que faço isso por amor. Amo escrever aqui, amo ter essas recordações tão presentes e acessíveis, amo que meus queridos distantes possam matar as saudades sempre que quiserem, amo conhecer pessoas novas através de suas opiniões sobre meus textos e, principalmente, amo a possibilidade de que meus filhos possam vir a ler tudo isso um dia.

De certa forma isso tudo é pra eles, meus amores!

6 comentários:

Carol disse...

Lindo Mô!!!!

Parabéns sempre... e em dose dupla!!!! Adoro seus posts! E é ótimo saber que não estamos sozinhas nas nossas dúvidas, opiniões e experiências!

Bjbjbj

Carol

Mamatraca disse...

Aahhhh adorei!!! Delícia conhecer mais da sua história. E adoramos ter você nessa blogagem coletiva do Mamatraca, viu!
Beijos
Roberta
www.mamatraca.com.br

Sheila disse...

Mônica, adorei seu cantinho, suas narrações!
Filhos lindos e fofos! Presentao p qq mae hein? (:

Beijo

Anônimo disse...

Oi Mônica...adorei o relato...gostei demais do blog...

Bj

Mônica Japiassú disse...

Mônica, temos algumas coisas em comum:

1) Nosso nome. :)

2) Também sou uma blogueira que virou mãe (com apenas um ano de diferença para você - comecei a blogar em 2003).

3) Também tenho 2 - mas, no meu caso, são duas e não são gêmeas.

4) Também adoro blogar! :D

Parabéns pelo seu blog super divertido! Adorei!

Também estou participando da blogagem coletiva. Passa lá! :)

Anônimo disse...

MÔ,
não sou blogueira, sou tia e fã.Parabéns pelo blog, além de escrever super bem , me proporciona bons momentos e me deixa mais perto de vc ,do Gabi e das crianças.
bjks Tia Cris