terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

E a Pepeta foi embora..

Já faz mais de um mês que elas se foram mas não poderia deixar de contar como foi o adeus às Pepês na noite de Natal.

Já estávamos nos preparando para esta despedida tão importante há alguns meses e todos estavam sabendo e repetindo aos quatro cantos que o Papai Noel ia levar as pepetas para outros nenês. Essa tática já foi usado por alguns na nossa família e sempre funcionou bem. Na noite anterior (eles só usavam as chupetas na hora de ir pra cama de noite) lembrei que era a ultima noite e que no dia seguinte elas iriam embora.

Passamos a noite de Natal na vovó Celina e antes de dormir coloquei as chupetas todas em um saquinho de pano e deixei as crianças o pendurarem na árvore. Ele ficou bem pertinho dos sapatinhos onde o Papai Noel deixaria os presentes durante a noite. 

Pra dormir nesse dia foi fácil e no dia seguinte eles ficaram maravilhados com o sumiço do saquinho e aparecimento dos presentes. E eu tomei cuidado de sumir com as bichinhas pra não estragar a história e também pra ninguém ficar tentado em devolver alguma chupeta perdida num momento de apelação, estávamos realmente firmes na decisão!

Saquinho de chupetas e sapatinhos sob a árvore de Natal.

Já na noite seguinte os dois pediram pelas Pepês na hora de dormir e houve um certo choro duplo mas que não se estendeu muito.. E isso se repetiu ao longo de toda a semana..

Isabel sentiu mais, por incrível que pareça porque ela já tinha largado a pepê antes (vc leu aqui) e mudou de ideia depois (quando eu e o Gabriel estávamos de férias em outubro passado ela resolveu que queria a chupeta de novo). Ainda ontem, 43 dias depois da despedida, ela me pediu a chupeta num momento de sono e manhinha, mas isso tem ficado cada vez mais raro..

O Marcos encarou bem a situação e até relembrava a irmã do ocorrido quando ela pedia a chupeta (muito fofo ele falando pra ela : o Papai Noel levou as pepês pros nenês..) mas deu pra perceber que estava sentindo a falta também porque passou a demorar bem mais pra dormir depois disso.

Mas foi assim, sem muitos traumas nem dramas que essa família aqui disse adeus à Chupeta. Posso dizer que a tática de entregar as bonitinhas pro Papai Noel funcionou legal..

Um comentário:

Roberta "Mimi" disse...

Hahahaha
Parabéns duplinha!
Para quem chupa chupeta é uma boa tática aproveitar essas datas comemorativas.
Beijoca,
Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel