sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Outra Banda Mais Bonita da Cidade..

Meus filhos ganharam muitos presentes bacanas de aniversário e eu fiz como sempre faço nessas ocasiões, deixei eles abrirem tudo naquela farra de papel de presente voando pra todos os lados e depois, num momento de calma, guardei quase todos os brinquedos para serem redescobertos ao longo do semestre (entes que a próxima orgia de presentes chegue, o Natal).

Ontem foi dia de abrir brinquedo novo! As crianças, que gostam muito de musicas, ganharam vários instrumentos e ainda não tinham aberto a bateria e o piano. Sucesso garantido!!

Neste primeiro momento os dois se encantaram mais pela bateria, como vcs podem observar, mas revezaram que foi uma beleza, sem brigas ou mordidas dessa vez.

Ontem mesmo já coloquei uma foto do momento da FB mas prometi um vídeo (vou colocar logo dois vai, são tão curtinhos..), que segue aí embaixo.. Tem também mais algumas fotos!!





É ou não é a banda mais bonita da cidade??

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ironias da Maternidade - Parte I*

Semana passada as crianças fizeram 2 anos (post logo mais). Festa do Cocoricó toda animada. Eles ganharam bonequinhos, bonecões, brinquedos e DVDs da turma toda da fazenda lá de Cocoricolandia e adoraram de montão (Isabel dormiu abraçada no João e Marcos até ensinou o Sinal da Cruz pro Julio - coisa mais fofa!!).

E não é que por ironia do destino na segunda feira acordaram e tinham um novo desenho favorito!! 

Não que o Alipio e sua turma tenham sido banidos, eles continuam sendo o programa da hora de dormir e tem as musicas favoritas (inclusive neste momento escuto Isabel cantando a musica do Julio no berço), mas não temos duvidas de que agora quem reina absoluto aqui em casa é a dupla Lilo e Stitch e não se fala mais nisso.. 

* O "Parte I" está no título porque certamente outras ironias virão em breve!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amor!!

Olha o fundo de tela da mamãe essa semana!!


Amor demais!!

O exemplo da mamãe!

Eu adoro andar descalça desde que me lembro. Agora morando em casa fria com quintal tenho que me controlar pra não chegar em casa e já ir logo tirando o sapato, como fazia no apartamento. 

Acontece que me parece que meus filhos puxaram pra mãe neste quesito e é só a gente piscar que os danadinhos já estão sem sapato e sem meia andando pelo chão frio. O Gabriel, que morre de aflição e medo de resfriados, e eu, que pelo menos no inverno também prefiro pés agasalhados, vivemos em guerra com os dois espuletinhas pé no chão..

Acontece que a gente paga a língua quando vira mãe né.. Meus filhos são tagarelas que só eles e estão ensaiando suas primeiras perguntas. Pois ontem, depois do jantar, de colocar pijama e sentar no sofá pra assistir o Cocoricó antes de dormir, escutei o Marcos dizendo o seguinte pra mim:

"Tiro sapato mamãe porque? Num pode!!" (preciso explicar que eu estava com os pés no chão frio??) 

Expliquei pra ele que tinha tirado só um pouquinho enquanto estávamos no tapete do quarto e rapidinho calcei o sapato de novo..

Porque um gesto vale mais do que mil palavras. Mesmo!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dica..

A foto dá uma bela dica dos destinos da viagem que vamos fazer em outubro...

Sacaram??

terça-feira, 19 de julho de 2011

O primeiro corte de cabelo oficial.

A cortadora oficial dos cabelos das crianças lá em casa sempre fui eu e, tirando algumas pequenas tortuosidades nas franjas da Isabel, acho que sempre ficou razoável. Semana passada, às vésperas do aniversário de 2 anos resolvi leva-los em um salão próprio para crianças principalmente por causa dos cachos do Marcos que eu estava morrendo de medo de por a mão, ou melhor, a minha tesoura escolar sem pontas..

Minha amiga Juliana, mãe do cabeludo Gabriel, me indicou um salão em Moema chamado Funny Hair e eu, apesar de achar bem caro o preço dos cortes, resolvi testar.

As crianças adoraram! As cadeiras imitam naves espaciais e são estrategicamente colocadas em frente à TVs que passam o desenho que a criança escolher dentre uma enormidade de opções. Os meus filhos que tem uma concentração mínima nos desenhos se ligaram mesmo na direção que fica dentro da nave e seus botões..

Os dois estranharam um pouco no começo mas logo depois acostumaram à mordomia e até uma mini-escova a Isabel deixou fazer... O Marcos inclusive começou o corte no meu colo e logo depois pediu pra "diligi" e sentou na cadeirinha. Uma graça..

O processo todo não demorou meia hora, os profissionais são realmente bons pois cortam os cabelos com as cabeças em movimento o tempo todo e no final, eles ainda levaram um certificado do primeiro corte com foto e algumas madeixas guardadas em um saquinho..

Isabel e o secador..

O Marcos começou no colo..

.. e terminou na nave todo feliz!!

E o resultado final disso tudo, vc vê no próximo post..

sábado, 16 de julho de 2011

Feliz Aniversário!

Olha que abraço gostoso de aniversário que meus filhos ganharam hoje...


Parabéns pra vcs meus queridos, que o dia de hoje seja especial!

  

terça-feira, 12 de julho de 2011

Imagens do Final de Semana.

Esse final de semana foi um agito só, mil atividades e as crianças se deliciaram.. Aí vão algumas imagens que dizem tudo.. 

Compras no Tateno pra festinha..

Sábado no clube.


Domingo ajudando na missa pela primeira vez.

Marcos dirigindo o barco do vovô no Clube de Campo no domingo. *

E a Isabel de passageira. *


E pra terminar, na segunda de manhã a Isabel jogando DS na cama com a mamãe (ela pediu e até usa a canetinha..).

* As duas fotos foram emprestadas do tio Guga.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Primeiro dia de Férias.

Finalmente chegou o dia, meu primeiro dia de férias!!

Vou ficar 10 dias em casa e isso não acontece há muito tempo! Eu só costumo tirar férias pra viajar e dessa vez resolvi que precisava descansar um pouco mas também fazer milhares de outras coisas que estão pendentes aqui em casa.

Tenho que terminar de guardar algumas coisas que estão encaixotadas desde a mudança (que foi em abril!), preparar a festa de aniversario que está chegando e mais importante: fechar qual será a escolinha das crianças.

Alem de tudo isso quero curtir muuuuuito meus pimpos porque ficar em casa com eles é uma delicia!

Quem acha que eu vou descansar alguma coisa? Eu não..

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não é o Papai - Parte 2

E mais uma da (longa) série de tiradas das crianças quando percebem que a mamãe chegou em casa sem o papai.
Cheguei do trabalho e logo a Isabel passou direto por mim e foi lá fora procurar pelo papai. Quando percebeu que era só a mamãe mesmo, ameaçou chorar mas logo parou qdo eu falei que o papai já estava chegando. Ok, com isso já me acostumei porque todo dia é assim..
Fui falar com o Marcos que diferente da maioria dos dias não reclamou quando eu dei um abraço apertado. Daí fiquei toda feliz e perguntei:

_Ficou com saudade da mamãe filho?
_Mamãe não, papai só!

Quem mandou perguntar né?