terça-feira, 19 de julho de 2011

O primeiro corte de cabelo oficial.

A cortadora oficial dos cabelos das crianças lá em casa sempre fui eu e, tirando algumas pequenas tortuosidades nas franjas da Isabel, acho que sempre ficou razoável. Semana passada, às vésperas do aniversário de 2 anos resolvi leva-los em um salão próprio para crianças principalmente por causa dos cachos do Marcos que eu estava morrendo de medo de por a mão, ou melhor, a minha tesoura escolar sem pontas..

Minha amiga Juliana, mãe do cabeludo Gabriel, me indicou um salão em Moema chamado Funny Hair e eu, apesar de achar bem caro o preço dos cortes, resolvi testar.

As crianças adoraram! As cadeiras imitam naves espaciais e são estrategicamente colocadas em frente à TVs que passam o desenho que a criança escolher dentre uma enormidade de opções. Os meus filhos que tem uma concentração mínima nos desenhos se ligaram mesmo na direção que fica dentro da nave e seus botões..

Os dois estranharam um pouco no começo mas logo depois acostumaram à mordomia e até uma mini-escova a Isabel deixou fazer... O Marcos inclusive começou o corte no meu colo e logo depois pediu pra "diligi" e sentou na cadeirinha. Uma graça..

O processo todo não demorou meia hora, os profissionais são realmente bons pois cortam os cabelos com as cabeças em movimento o tempo todo e no final, eles ainda levaram um certificado do primeiro corte com foto e algumas madeixas guardadas em um saquinho..

Isabel e o secador..

O Marcos começou no colo..

.. e terminou na nave todo feliz!!

E o resultado final disso tudo, vc vê no próximo post..

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles ficarma lidnso mesmo e o Marcos ainda conservou os cachinhos ainda bem!
bjks tia Cris

Débora disse...

Ai que fofoooos.....Por isso a Isa estava tão linda com aquela trancinha..... Os cachinhos do Marcos, fica um anjinho lindo....