quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Final de semana no interior.

Há mais ou menos um mês fomos passar um final de semana na casa dos meus avós em São José do Rio Pardo. É incrível como cada vez fica mais fácil viajar com as crianças e cada vez o carro vai menos  abarrotado. Dessa vez até conseguimos ir com nosso bom e velho Astra mesmo (que estamos vendendo by the way) e só o carrinho trambolho precisou ir no carro da minha mãe.

Fomos numa sexta de noite e a viagem foi bem tranquila. As crianças dormiram bastante e se comportaram muito bem, inclusive quando paramos no Frango Assado pra jantar.

O final de semana foi ótimo e o tempo ajudou. Como estava bem quente eles aproveitaram muito, andaram bastante no chão, brincaram no quintal e na chácara do Tio Zé, tomaram banhos gostosos na banheira grande, conheceram o orquidário, as galinhas e o pomar delicioso, além de provarem algumas delícias que fariam o super herói Sportacus do Lasy Town desmaiar.. Quem está no Facebook viu as fotos da lambança dos pirulitos.

Adorei que pude deixar as crianças mais em contato com a natureza e com as coisas boas do interior. Eu cresci rodeada por estas coisas e só tenho boas lembranças das férias deliciosas em São José e Andradina , quando eu e minhas irmãs ficávamos rodeadas pelos avós queridos enquanto dávamos um descanso merecido aos nossos pais.


Aí embaixo algumas fotinhos deste final de semana.

Tatá, a priminha carinhosa.

Isabel empurrando o brinquedo e se divertinho com a música.

Marcos se divertindo na escada. Como eles gostaram de ficar subindo e descendo estes degraus. Nossas costas que o digam, não é mãe?

Marcos, Tio Zé e vovó Celina no orquidário.

Não pude deixar de colocar a foto da folga do Uli tomando sol.

Marcos e tio Zé.

Confraternizaão com as galinhas.

Para orgulho do papai!

Esta não é a melhor semana pra falar nisso mas olha como as crianças são boas de escolher time..


Estas fotos já tem quase um mês, olha como já cresceram!!

Papai, estamos com saudades..

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Marcos andando também!

Exatos 7 dias depois a cena se repete. Chego em casa e tenho a maior surpresa quando o Marcos vem caminhando todo feliz em minha direção com um sorrizão no rosto! Emoção total!!

Ele ficou tããão feliz em andar sozinho que dá gosto de ver. Parece que está adorando a sensação de liberdade que aqueles passos proporcionam, uma graça de deixar qualquer manteiga derretida como eu chorando como uma boba!

Gravei um vídeo mequetrefe com os dois caminhando pelo corredor de casa. Reparem que Bebel, do alto de sua uma semana de vantagem, já caminha com mais firmeza, enquanto Marcolino aida vai mais durinho! Os dois se divertinho um com o outro, Isabel até dá um gritinho quando ultrapassa o irmão..

Embaixo tem algumas fotos da farra também.


Coração de mãe derrete!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Andarilha.

Quarta feira, dia 11 de agosto. Depois de semanas praticando pelas paredes da casa Isabel resolveu se soltar e enfrentar o mundo andando por ai.

Foi simples assim, neste dia ela amanheceu inspirada e de repente saiu andando, uma graça! Ultimamente ela já estava toda solta, arriscando uns passinhos escondidos aqui e alí, mas ainda faltava segurança pra largar o ultimo apoio.

Estava no escritório quando minha mãe, que trabalha comigo e vira e mexe escapa pra ver os netos, me mostra umas fotinhos no celular e me diz toda feliz: "Isabel está andando pela casa!!". Eu fiquei toda boba, com os olhos marejados e com uma pontinha de tristeza por não estar lá pra ver. Tristeza essa que passou quando cheguei em casa horas depois e ela ficou toda toda, parecia que estava se mostrando pra mim, linda! 

O Marcos ficava olhando admirado a irmã se aventurando. A cada objetivo alcançado Isabel dava gritinhos de alegria e o irmão gargalhava junto, parecia uma comemoração coletiva!

Filha, parabéns por mais esta conquista!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os pequenos destruidores.

Outro dia lendo o blog  Eu Viajo com meus Filhos, me deparei com este link e achei muito divertido, olha só: Shit my Kids Ruined.

O site mostra vários objetos destruídos por crianças e tem muitas coisas engraçadas como menino fazendo chuva de cereal, torta de pêssego cheia de marcas de dedinhos e menina tomando banho de farinha, até casos que só de pensar fico arrepiada como um MacBook completamente arruinado e uma lente fotográfica olho de peixe arrasada! Ai que medo!

Aqui em casa o estrago até agora foram duas correntinhas arrebentadas pelo Marcos no pescoço da mamãe (que já foram devidamente arrumadas), algumas manchas básicas no sofá clarinho e dois vidrinhos de esmalte quebrados, nada além disso por enquanto. Só quero ver quando começar a fase do giz de cera e das canetinhas, aí segura pra não ter sofás e paredes riscados (confesso, como eu fazia quando era criança!)..

E vcs, alguma experiência destruidora com suas crianças?