quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viajar com as Crianças

Já faz três semanas fomos viajar com as crianças no final de semana e só hj estou arrancando um tempinho na minha rotina maluca pra escrever alguma coisa por aqui. As fotos já estão esperando este texto há alguns dias mas só hj deu. Normalmente é o contrário né, as fotos ficam pro fim, mas desta vez foi diferente..

Depois da nossa viagem pra Europa eu estava louca pra tirar um final de semana e viajar com as crianças pra algum lugar gostoso. Decidir começar com um final de semana comum e fugir de feriados prolongados quando tudo fica mais cheio e complicado (e caro!!). Depois de ver o post da Carol com os trigêmeos em Campos me animei e decidi levar as crianças pra lá também. O engraçado é que a pousada Canadá Lodge já   estava na minha lista de "places to go" há muito tempo e me empolguei ainda mais quando a Carol contou que ela é legal pra crianças.

Saímos de São Paulo na sexta de tarde e chegamos em Campos de noitinha. As crianças não curtiram muito a viagem não, não dormiram e em um determinado momento resolveram que não estava mais tão legal ficar sentado naquela cadeirinha chata - maior berreiro!! Tive que apelar pro bom e velho biscoito de polvilho que acalmou os ânimos..

Crianças ajudando a arrumar a mala.

Chegamos na pousada, demos jantar pras crianças e partimos pro centrinho já com os dois mortos de sono. Mal chegamos no Baden-Baden e eles já estavam dormindo no carrinho. 

No sábado fomos passear no jardim do Auditório Claudio Santoro e foi engraçado ver o tempo se transformando na subida. No centro o dia estava claro, até ameaçando um solzinho e com uma temperatura bem gostosa e lá em cima da montanha ficamos literalmente no meio das nuvens e a temperatura estava bem mais baixa.

As crianças se divertiram bastante no passeio. Andaram pelos gramados, brincaram com as plaquinhas das estátuas (o parque é um museu ao ar livre) e ficaram muito bravos quando tentamos colocar os gorrinhos neles, principalmente o Marcos que adora e acha graça quando vê os outros de chapéu mas não gosta de nada na própria cabeça...

Passeio nas nuvens.



No sábado a tarde passeamos pelo centrinho (papai e mamãe se acabaram nos chocolates) e voltamos pra pousada. No final da tarde marcamos uma hora pra usar a banheira do hotel que foi preparada especialmente pras crianças. Nem preciso dizer que eles AMARAM e a gente se divertiu a valer.

Domingo dormimos até tarde (pra quem tem filhos pequenos dormir até as 9hs é considerado MUITO tarde!), tomamos café com calma e deixamos as crianças curtindo os ambientes da pousada que são encantadores! Eles adoraram os ursos e andaram pra lá e pra cá bem a vontade.




Almoço com o papai.


Adoraram o urso!



Fomos embora depois do almoço e fizemos uma viagem de volta um pouco mais tranquila que a ida, mas novamente as crianças resolveram não dormir no carro.

Nessa bagunça toda fomos acompanhados pela família Ju, Tuta e Gabrielzinho que foram excelentes companhias. Muito obrigado a vcs 3 por participarem dessa farra com a gente!


Ju e Gabrielzinho.


Companheiros de bagunça.

Viagem boa é assim: a gente volta já pensando na próxima ..

A gente se despedindo no Baden-Baden.

Pra quem quiser ver mais é só olhar o álbum das fotos no Picasa. Olha o link Aí: 

Campos do Jordão - Set. 2010

2 comentários:

Kris Kruz disse...

que fotos lindas, eles realmente parece que se divertiram muito.
Eles estão maiores a cada dia.
bjks da tia Coruja

Unknown disse...

Como boa mãe de primeira viagem, mal vocês saíram e eu não resisti a entrar aqui para ver seus filhotes. Muito fofos! Hehe- vou visitar sempre para ir pegando as dicas...
Beijo,
Juliana & Sofia