segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

12 Semanas e o Sono Maluco.

Hj completo 12 semanas de gestação. Para quem já esteve grávida ou conhece um pouco mais do assunto sabe que esta é uma data importante que marca o fim do primeiro trimestre. A maioria das perdas ocorre antes deste período e muitas mães ocultam a noticia até esta data para evitar grandes expectativas. Inclusive descobri que algumas religiões até aconselham este segredo temporário.
Eu particularmente esperei o primeiro ultrassom e a primeira ouvida nos coraçõeszinhos para espalhar a novidade (estava com pouco mais de 6 semanas)  e acho que não conseguiria esconder tanto tempo, mas isso é uma decisão absolutamente pessoal certo.

Eu não tenho sentido um dos sintomas mais comuns e populares da gravidêz, os temidos enjôos, mas tem uma coisa maluca acontecendo comigo desde o comecinho que é o foco principal do post de hj: A MALUQUICE DO SONO.


Desde antes de descobrir que estava grávida (veja um post de dezembro logo abaixo) eu tenho sofrido uma insônia maluca. Funciona assim: eu morro de sono logo no inicio da noite e acabo dormindo meio cedo, chega lá pelas 4hs da manhã, pumba! Sem sono total..

Esse final de semana aconteceu algo ainda mais estranho. Passei 3 noites dormindo picadinho e no máximo 5 horas por noite. Ontem estava na cama as 18hs e só acordei hj de manhã. Foram mais de 13 horas ótimas de sono, com algumas interrupções leves é claro. Hj demanhã estava nova..

Tomara que daqui pra frente consiga dormir melhor, pelo menos pra não ficar dormindo pelos cantos durante o dia.. Se bem que como vai ser difícil dormir com dois bebês, é bom eu acostumar, certo..

Bjs a todos..

Um comentário:

Anônimo disse...

'tadinha, durma tudo o q puder na gravidez, nunca tive bebes mas pelos comentários, vai ser barra.
Conte comigo para o q precisar.
Bjks Tia Cris